segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Minha Primeira Vez: Ellis Carlos!


Por Valdemar Morais


(Fonte: Arquivo Pessoal)
O colorista e designer Ellis Carlos, 30 anos, levou para a vida profissional a sua paixão pelas HQs. Formado pela antiga Fábrica de Quadrinhos (hoje Quanta Academia de Arte), Ellis trabalha como freelancer, seja no desenho, seja na pintura, mas ainda tem tempo de se deliciar com uma revista em quadrinhos como se fosse a primeira. Aproveitando o ensejo, Quadrante9 pergunta: Qual foi sua primeira experiência com as HQs, Ellis? 








Novos Titãs nº 35, novembro de 1989
(Fonte: Guia dos Quadrinhos)

Quando comecei com Super Heróis foi pela DC e a lembrança mais viva que tenho é da revista Novos Titãs nº 35, quando surgiu o Gnu. Pra mim, era fantástico todo aquele universo, e acabei desenvolvendo uma tara pela Kori (Estelar), a ruiva de dois metros de altura, que vestia uma coisa minúscula e que teve um caso com o Asa Noturna. 

Que atire a primeira pedra o nerd que nunca abriu uma revista dos Titãs só pra olhar as... Qualidades volumosas daquela mulher-alien e que não fantasiava secretamente com ela. Naquela edição, armavam pra incriminar a Kori por assassinato. Até essa fase, o Gnu era só um sujeito fantasiado. Depois virou um monstro de verdade. Saudade daquele tempo! 






A Turma Titã, criada por Bob Haney e Bruno Premiani em 1964, era uma equipe de heróis adolescentes, especificamente de parceiros (sidekicks) de grandes heróis da DC Comics como Robin (Batman), Moça-Maravilha (Mulher-Maravilha), Kid Flash (Flash), Aqualad (Aquaman) e Ricardito (Arqueiro Verde). No entanto, a equipe só alcançou grande sucesso nos anos 1980, quando foi recriada  sob o título de Novos Titãs por Marv Wolfman e George Pérez, com a inclusão de personagens como Estelar, Cyborg e Ravena.




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário