sexta-feira, 1 de março de 2013

Minha Primeira Vez: Felipe Arruda!

Por Valdemar Morais



(Fonte: Arquivo Pessoal)
Felipe Arruda, de 28 anos, é advogado, mas nem mesmo com uma profissão tão séria e formal ele deixa de marcar presença nas bancas e livrarias todo mês, sempre de olho nas novidades sobre o universo dos quadrinhos de super-heróis e adultos. O Quadrante9 perguntou pra o “Dr.” Arruda: Qual foi sua primeira experiência com as histórias em quadrinhos?












Grafic Trapa: Didi Volta Para o Futuro,
julho de 1991
(Fonte: Blog do Neófito)





Bem, não lembro minha primeira, mas me lembro, até porque topei com essa revista recentemente, que antes de uma viagem, eu comprei uma revista dos Trapalhões chamada Didi Volta Para O Futuro que parodiava o filme. Essa revista me marcou, era divertida colorida e engraçada, tudo que uma criança quer, sem contar que acho que foi a primeira vez que me dei conta de uma paródia na vida. 











Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbbo, ou simplesmente Didi, foi criado pelo humorista Renato Aragão em 1960 e tem sido interpretado por ele desde então. A gênese de Didi, um cearense mulherengo, preguiçoso, malandro, mas bom de briga e com coração de ouro, começou no rádio e depois migrou para a TV e o cinema, alcançando sucesso nacional ao lado de Dedé, Mussum e Zacarias na trupe Os Trapalhões. Nos quadrinhos, Didi estreou em 1976 e desde então tem figurado nas bancas, seja com os outros trapalhões ou em voos solos. 




Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário